Você está em "Limpeza de Caixas de Água"
Nem sempre a água contaminada é facilmente identificada, por não apresentar alteração na cor, odor ou sabor; os reservatórios de água são pontos suscetíveis a contaminação, podem conter agentes microbiológicos nos resíduos orgânicos incrustados nas paredes do reservatório, formando assim um biofilme invisível a olho nú, onde acontece a proliferação de vírus e bactérias, que ao decorrer do tempo pode trazer sérios danos à saúde, dentre eles: infecções, viroses, hepatites etc.

O procedimento de limpeza e desinfecção de reservatórios de água potável deve ser realizado a cada 6 meses de acordo com a Portaria nº 21/1988 da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, que dispõe sobre o controle das condições sanitárias de reservatórios de água potável.

Áreas de atuação:
Limpeza: conforme legislação vigente.
Desinfecção: conforme legislação vigente.
Manutenção e substituição de reservatórios
Coletas de água para analises
Certificado de garantia: Seguindo padrão ANVISA(6 meses).

Esse procedimento de limpeza e desinfecção de reservatórios de água potável deve ser realizado a cada 6 meses de acordo com a Portaria nº 21/1988 da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, que dispõe sobre o controle das condições sanitárias de reservatórios de água potável.

Por se tratar de uma atividade técnica que requer várias etapas na realização do processo, deve ser realizada somente por pessoas especializadas para que se tenha a devida eficácia.


Realizamos serviços de limpeza de reservatórios de grande porte adequados as normas NR33 (espaço confinados) NR35 (trabalhos em altura) com equipamentos adequados a oferecer estes serviços com maior segurança aos nossos operadores.



limpeza de caixas de água
Legislação

A Desinsetizadora Marauense atende todas as normas de segurança e legislações vigentes nas esferas municipais, estaduais e federais, empregando técnicas determinadas pela ANVISA e ABNT; através de uma equipe competente e devidamente habilitada, fornecendo certificado de limpeza e relatório técnico.
]

tratamento de água
A água, substância líquida e incolor, insípida e inodora, essencial para a vida da maior parte dos organismos vivos, também é um solvente natural que retém resíduos dos materiais com os quais entra em contato. A água está presente na natureza (rios, lagos, lençóis subterrâneos) contém resíduos de substâncias presentes no meio ambiente, como sais dissolvidos, partículas em suspensão e microrganismos que podem causar diversos malefícios a saúde quando não filtrada ou tratada de forma adequada.

O processo de desinfecção de água potável para consumo é uma operação unitária obrigatória seguindo a Portaria nº2.914 de 12 de dezembro de 2001 do Ministério da Saúde, e o Decreto nº 5440, de 04 de maio de 2005, da Presidência da República, esse processo consiste na aplicação de produtos químicos à base se cloro, onde é inativado os micro-organismos patogênicos (bactérias, vírus, fungos e protozoários) existentes na água. Além de função básica germicida, o cloro é um poderoso oxidante e assim reage com grande número de substâncias orgânicas e inorgânicas presentes na água, como por exemplo, na remoção de gás sulfúrico, ferro e manganês.

Serviços realizados:
Venda e instalação de dosadores de cloro
Venda de cloro liquido e pastilha
Venda e instalação de instalação de filtros de Polipropileno
Monitoramentos e controles de qualidade
Coleta de água para análise
Emissão de relatórios de qualidade

contato




Desinsetizadora Marauense
Av. João Posser nº1253 sala 2
99150-000- Marau - RS



Email
atendimento@desinsetizadoramarauense.com.br
© 2017 Desinsetizadora Marauense, todos os direitos reservados.